sábado, 1 de junho de 2013

NOSSAS PROPOSTAS

Este espaço tem como objetivo divulgar o Código Universal para  as nações- mais conhecido como o Código Noético, ou as Sete Leis dos Bnei Nôach [Filhos de Noé], bem como trazer assuntos pertinentes aos seguidores das leis universais instituídas por D’us para as nações não-judias.
Aqui, priorizamos vários princípios básicos – que caminham lado a lado com a observância das leis noéticas.
Entre eles estão:
1.  O amor [que cada noético] deve ter pelo povo de Israel. Pois, HaShem, a Torá e o povo judeu são um só. Aqui, nos opomos ao anti-semitismo que tem se manifestado das mais variadas formas:  de uma extrema direita fascista e também, por intermédio de políticas anti-Israel vindas das várias “esquerdas”, sejam elas partidárias ou não. Bem como os tradicionais inimigos do povo judeu que tanto conhecemos por seus atentados terroristas.
2. O ato de se acatar as palavras de Torá, vindas dos vários mestres [rabinos] que têm nos apoiado nesse caminho único e vital para todos os seres humanos. Isso tem como pré-requisito o rebaixamento do ego, para que possamos ser recipientes adequados para receber tais ensinamentos.
3. O “reforçar” da crença no Mashiach [Messias] nas fontes judaicas, de acordo com a Halachá – lei judaica ortodoxa. Assim, ser noético [e todos aqueles que pretendem seguir tais caminhos precisam ter isso em suas mentes e corações] significa abandonar suas antigas crenças, bem como todo e qualquer conceito anti-Torá que possa ter sido herdado, seja através de determinados costumes, ou de maneirismos idólatras.

Além da divulgação do código noético para que  não-judeus venham      a se conectar com HaShem, acreditamos que uma maior aproximação entre os noahides  é algo de vital importância. Sabemos que propor isso num país como o nosso , de proporções continentais é algo difícil e soa , inclusive , como algo utópico, mas, isso se apresenta como um desafio para nós; algo que vamos superar em breve, se D’us quiser.

Nossa pretensão não é aquela de sermos donos da verdade absoluta, que D’us não permita isso nunca; também, não nos portamos aqui como “professores a ensinar os seus alunos” ; pois, isso é realizado pelos Mestres em Torá que, com  carinho, zelo e dedicação tem feito trabalhos maravilhosos com os Bnei Nôach, a exemplo do Instituto Gal Einai, liderado aqui no Brasil pelo Rabino Yacov Gerenstadt.

As postagens estão em processo de criação e de organização. Pedimos paciência aos amigos em relação à regularidade das postagens. Sejam todos bem vindos por aqui !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário